Qual o melhor vinho para um jantar romântico? Lendo Tá frio? 6 vinhos tintos para o inverno ficar mais quentinho 4 minuto
Tá frio? 6 vinhos tintos para o inverno ficar mais quentinho

A gente é da opinião de que vinhos tintos são ótimos para se apreciar em qualquer época do ano. No entanto, inegavelmente, os dias frios pedem a bebida mais charmosa do mundo, não é mesmo? Se o verão combina espumantes, brancos e rosés, o inverno é perfeito para dar match com os vinhos tintos.

Nosso post de hoje sugere rótulos incríveis para você aproveitar! Ah, e não se esqueça: a Del Vigor Vinhos tem preços e condições excelentes, além de uma infinidade de rótulos.

Por isso, não deixe de navegar pelo site e já ir escolhendo os vinhos tintos para o inverno aí na sua casa!

 

Vinho Miolo Testardi Shiraz

Uma preciosidade! O Miolo Testardi Shiraz é proveniente das terras áridas do Vale do São Francisco, na Bahia. Trata-se de uma das surpreendentes expressões da casta Syrah no Brasil.

Em italiano, testardi quer dizer teimoso. O termo é perfeito para indicar a persistência desta variedade em um ambiente inóspito. Palmas para a Miolo!

 

O Vinho Miolo Testardi Shiraz tem médio volume em boca, é equilibrado, untuoso e de acidez refrescante. Apresenta longa persistência. É perfeito para harmonizar com churrasco e outros pratos fortes, a exemplo da feijoada.

 

Vinho Guatambu Rastros do Pampa Pinot Noir

Não é errado dizer que a Guatambu nunca erra! E este vinho comprova a afirmação. O Vinho Guatambu Rastros do Pampa Pinot Noir é elaborado na Campanha Gaúcha.

 

Foi a primeira vez que a vinícola utilizou a técnica de cachos inteiros para elaboração deste Pinot Noir, com 50% de uvas desengaçadas e 50% de cachos inteiros. Essa técnica é utilizada na elaboração de vinhos com variedades de menor concentração de antocianinas (composto responsável pela intensidade de cor dos vinhos), como Pinot Noir.

No paladar, se sobressaem notas de frutadas como o morango e framboesa, além da baunilha, combinando com seus taninos macios, envolventes, com grande persistência. Perfeito para combinar com pratos condimentados que contenham carnes vermelhas e carnes de caça.

 

Vinho Aurora Gran Reserva Tannat

O Aurora Gran Reserva Tannat é premiado e carrega consigo uma legião de fãs! A Tannat, você sabe, é uma variedade cheia de expressão.

E este é o exemplar perfeito para harmonizar com pratos com personalidade, como as carnes mais gordurosas. Os pratos com acidez elevada também costumam combinar muito bem com vinhos Tannat, já que a adstringência da bebida é "amaciada" e a acidez do prato é equilibrada.

 

No visual, o Aurora Gran Reserva Tannat tem coloração vermelho rubi. Já seus aromas remetem a frutas vermelhas, menta e toque amadeirado. O paladar é agradável, volumoso e estruturado.

 

Vinho Stefanello Cabernet Sauvignon

Ah, um bom Cabernet Sauvignon. Outro exemplar incrível lá da serra gaúcha, o Vinho Stefanello Cabernet Sauvignon é um tinto seco leve. Tem acidez equilibrada e concentra notas frutadas.

Em visual, apresenta coloração vermelho rubi e com aroma de frutas vermelhas maduras, café e especiarias. Em boca, é denso e encorpado, apresentando boa persistência.

 

O casamento perfeito na hora de harmonizar este rótulo é apostar em massas, risotos, sopas e uma deliciosa pizza de calabresa. Que tal?

E admitimos: somos suspeitos para falar, mas a-ma-mos este vinho. Aproveite para espiar todos os exemplares da Stefanello! Tem Merlot, Malbec e muito mais!

 

Vinho Miolo Wild Gamay Nouveau

Seguindo essa lista deliciosa de vinhos tintos para se apreciar neste inverno, queremos apresentar a você este rótulo sensacional!

 

Elaborado na Campanha Meridional, o Miolo Wild Gamay passa pelo método ancestral de maceração carbônica de cachos inteiros, reduzindo a quantidade de taninos no vinho. O resultado é um vinho mais leve.

Esse processo foi desenvolvido com a colaboração dos enólogos Miolo e Henry Marionnet, reconhecido como o ‘Papa do Gamay’ no mundo. Harmonize-o com entradas, peixes, massas, aves e queijos.

 

Vinho Maximus Panizzon

Elaborado por uma variedade de uvas (Merlot, Ancellotta, Cabernet Franc e Sangiovese), o Vinho Maximus Panizzon tem olfativos de chocolate preto, café, tabaco e especiarias. Seu visual em taça nos presenteia com uma coloração vermelho rubi e resultando o paladar muito persistente, volumoso com corpo macio e agradável.

 

A Vinícola Panizzon trabalha com uma variedade imensa de tipos de produtos. É reconhecida pela quantidade de vezes que foi premiada nos mais afamados concursos nacionais e internacionais no mundo dos vinhos e espumantes.

 

E então, o que você achou das nossas sugestões? E que outros rótulos acrescentaria na lista? Conte pra gente! ;)